Você leva em consideração os “dias órfãos” em sua estrutura tarifária?
Ter uma estrutura tarifária sólida garante que você possa atender todas as possíveis demandas, o que assegura rendimentos. No entanto, já considerou os dias órfãos ao projetar sua estrutura tarifária? Não faz sentido ter diferentes preços e promoções se não forem respaldados por uma estratégia sólida.
Para entender melhor o que são os “dias órfãos”, vamos revisar sua definição: no aluguel de férias, referem-se aos dias que permanecem disponíveis entre duas reservas consecutivas. Estes dias geralmente são difíceis de alugar, pois os hóspedes geralmente buscam estadias mais longas ou que se encaixem em seus planos de viagem específicos.
Qual é a relação disso com sua estrutura tarifária? Vamos considerar os aspectos fundamentais que qualquer estrutura tarifária deve incluir:
- Estratégia de distribuição: visa melhorar a posição em cada canal e segmento.
- Análise da demanda: entende os momentos de maior conversão para identificar quando ajustar os preços.
- Antecipação: vende no momento certo pelo preço mais alto possível para maximizar a rentabilidade.
Agora, deixamos três perguntas para você considerar ao projetar sua estrutura tarifária e levar em consideração os dias órfãos:
- Como aumentar a visibilidade para impulsionar as vendas em cada canal?
- Como atingir todos os tipos de viajantes?
- Como vender pelo melhor preço e no momento mais adequado?
*Turbotip: lembre-se sempre de que não se trata apenas de preços, mas de ter uma estratégia adequada baseada em dados, pois isso permitirá que você tome decisões acertadas ao projetar a mesma.
Quer aprender a criar sua estrutura tarifária considerando os dias órfãos? Baixe nosso ebook “Como enfrentar e minimizar o impacto dos dias órfãos no aluguel de férias”. Você pode obtê-lo aqui.